segunda-feira, 26 de abril de 2010

Feriadão de Tiradentes e São Jorge



Três dias seguidos de Feirinha com muito movimento de pessoas e poucas adoções.


Infelizmente, desta vez, o nosso saldo foi negativo, pois o número de resgates do final de semana foi maior do que o de doações.



Adoção da Aurora



A covardia das pessoas continua e a nossa luta fica cada vez mais árdua.

No sábado, abandonaram um cão adulto, com a pata traseira quebrada e sem os “dedinhos” que foram literalmente cortados por alguém de forma proposital. Está internado na Clínica Veterinária Meu Xodó.

Um outro filhotão abandonado na Feira teve que ser internado lá e dois cães atropelados tiveram que ser internados na Veterinária São Pedro.

E, além desses, os que estão em hospedagens aguardando adoção, como é o caso do Senna que foi resgatado no Alto,


esteve na Feirinha durante os três dias e ainda não conseguiu encontrar uma família. Está hospedado na Clínica Pet Safe.

E… Filhotes… que têm sido a nossa “especialidade” também não poderiam faltar…Só ontem, domingo, foram oito despejados no nosso stand amontoados dentro de uma caixa com a habitual ameaça: “ Se vocês não ficarem, nós vamos colocar na rua, onde encontramos…” E o pior é que, covardes, colocam mesmo.

Ah… Se essas pessoas conseguissem perceber que nós somos pessoas comuns, que já estamos fazendo demais…





Que o nosso stand é ponto de doação de animais e não de coleta… Que não temos estrutura para receber bichinhos lá. Os que nós levamos estão prontos, saudáveis, mas esses que chegam não.

Tivemos que levá-los ao veterinário, comprar remédios, vermífugos e deixá-los na Feirinha até o final para decidir o que fazer com eles, quer dizer, ver qual membro do grupo ainda teria disposição para levá-los para casa, depois de ter ficado os três dias ali e sabendo que eles terão que ficar em observação por, pelo menos, uma semana até que possam ser vacinados e levados para adoção.

São lindos…





Não têm culpa…



Mas nós também não!

Um comentário:

  1. Muito lindo trabalho de vcs!Sabem onde posso encontrar uma Ong dessas em Saõ Paulo?Tem um cachorrinho aqui no veterinario da esquina que precisa de um dono e não posso pegar mais,porque moro em apt. e já tenho 3 animais,excedendo o limite permitido.Parabéns por essa bela iniciativa!Abraços,

    ResponderExcluir

´